Vídeos

Filmes temáticos (sugestão):

Diamantes de Sangue

Sinopse

Serra Leoa, final da década de 90. O país está em plena guerra civil, com conflitos constantes entre o governo e a Força Unida Revolucionária (FUR). Quando uma tropa da FUR invade uma aldeia da etnia Mende, o pescador Solomon Vandy (Djimon Hounsou) é separado de sua família, que consegue fugir. Solomon é levado a um campo de mineração de diamantes, onde é obrigado a trabalhar. Lá ele encontra um diamante cor-de-rosa, que tem cerca de 100 quilates. Solomon consegue escondê-lo em um pedaço de pano e o enterra, mas é descoberto por um integrante da FUR. Neste exato momento ocorre um ataque do governo, que faz com que Solomon e vários dos presentes sejam presos. Ao chegar na cadeia lá está Danny Archer (Leonardo DiCaprio), um ex-mercenário nascido no Zimbábue que se dedica a contrabandear diamantes para a Libéria, de onde são vendidos a grandes corporações. Danny ouve um integrante da FUR acusar Solomon de ter escondido o diamante e se interessa pela história. Ao deixar a prisão Danny faz com que Solomon também saia, propondo-lhe um trato: que ele mostre onde o diamante está escondido, em troca de ajuda para que possa encontrar sua família. Solomon não acredita em Danny mas, sem saída, aceita o acordo.

Flyboys

Sinopse:

1916, dois anos após o início da 1ª Guerra Mundial. Milhões de pessoas já morreram e as forças aliadas, compostas por França e Inglaterra, seguem em uma luta inativa nas trincheiras contra as tropas alemãs. Os Estados Unidos seguem sua posição de neutralidade, o que não impede que alguns americanos partam para a Europa para ajudar como motoristas voluntários de ambulância ou integrantes da Legião Estrangeira da França. Um deles é Blaine Rawlings (James Franco), um texano que foi expulso do rancho de sua família e que idealiza uma vida de herói pilotando aviões. Ele logo se une a Higgins (Christien Anholt), um recruta da Legião Estrangeira que é transferido; William Jensen (Philip Winchester), que se alistou para seguir a tradição da família; Briggs Lowry (Tyler Labine), que se alistou devido à pressão do pai; Eddie Beagle (David Ellison), que deseja fugir de seu passado; Eugene Skinner (Abdul Salis), que deseja defender a França devido ao país ter sido tolerante ao permitir que se tornasse campeão de boxe; e Reed Cassidy (Martin Henderson), um piloto de guerra veterano. Sob o comando do capitão Georges Thenault (Jean Reno), os pilotos franceses realizam um rigoroso treinamento com os americanos, de forma que eles possam integrar a Esquadrilha Lafayette, o 1º esquadrão de pilotos americanos a lutar na 1ª Guerra Mundial.

O último Batalhão

Sinopse

O último batalhão é uma história verídica do feito de uma companhia de guerra norte-americana, na sua maioria composta de imigrantes irlandeses, italianos, poloneses, todos de Nova York, liderados pelo major Charles Whittlessey, um civil convocado para a guerra. Cercado pelas tropas inimigas, ao batalhão foram dadas 2 opções pelo exercito alemão: rendição ou morte. O batalhão escolheu uma terceira inimaginável. Sem número suficiente de soldados e sem recursos e comunicação, lutando contra todas as dificuldades, os sobreviventes conseguiram escapar de uma situação onde tudo parecia impossível. O Major, sem experiência de guerra, foi condecorado pelo congresso com a medalha de honra dedicada aos grandes heróis da vida real. Dirigido por Russel Mulcahy (Ricochet, Highlander) e repleto de aventura, ação, heroísmo e coragem. “o último batalhão” é considerado um dos melhores filmes de guerra da atualidade. O Major Charles Whittlesey é interpretado soberbamente por Rick Schroder (maré vermelha) tendo Michael Brandon (Dinotopia) como General Alexander.

 

 

Crise de 1929 – Série Vestibulando TV Cultura

 

Parte de documentário do canal History Channel

 

Reportagem sobre a crise: Programa Bom Dia Brasil

 

7ª Série

Deixe um comentário

1 comentário

  1. Bom este vídeos foi de grande proveito

    Responder

Obrigado pela sua participação. Em breve seu comentário ficará online!!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: