A relação entre professor e família precisa ser de confiança!

O professor terá um papel central na vida de seu filho durante este ano e é possível que fique em sua memória por toda a vida. Conhecer bem o professor de seu filho e vê-lo como um aliado na educação é uma tarefa vantajosa para todos os envolvidos e que começa com as aulas, na primeira reunião – caso não haja um encontro oficial, cabe a você marcá-lo.

conhecer-professor

Não se esqueça, ainda, de que o professor está ansioso para conhecer os alunos e seus pais nesse início de ciclo. “Assim como ele é uma figura nova na vida de cada família, as crianças também são novas para ele”, observa a coordenadora Viviane Morotti Sousa Castro, que coordena a Educação Infantil e o Fundamental I do Colégio Objetivo – Unidade Embaré de Santos (SP), completando: “Humanizando essas relações, tudo fica mais fácil”.
Um começo de relação sólido evita futuros desentendimentos. Pais e professores que não entram em um acordo sobre as provas e a lição de casa, por exemplo, são uma receita para o desastre, sobretudo nos primeiros anos de vida escolar da criança – e, o pior, a grande prejudicada nessa história é a criança mesma.

“Se os pais não confiam em nosso trabalho, é garantia de que haverá problemas ao longo do ano”, alerta a professora Maria Aparecida de Paula Vieira Freitas, do Fundamental I da EMEF Alceu Amoroso Lima, de São Paulo. “É preciso ver o pai como um amigo, um aliado. E vice-versa”, aconselha.

Com a ajuda dessas educadoras, sugerimos alguns tópicos que não podem ficar de fora das primeiras conversas com o professor de seu filho.
Deixe um comentário

Obrigado pela sua participação. Em breve seu comentário ficará online!!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: