Aniversário de 1 ano do Blog Fatos Históricos

Bolo-de-aniversario-desenho

 

 

Abril de 2012 foi marcado por uma nova iniciativa na busca pela promoção da educação, da informação e de novos olhares na relação professor/aluno.
Preocupado em encontrar uma forma de incentivar o público da disciplina na busca pela informação sobre assuntos relacionados com a história, montei esse blog para organizar e democratizar o acesso à informações de interesse público, como o planejamento das aulas, as referências bibliográficas, formas de avaliação, vídeos, referêncais para trabalhos escolares etc.
Dessa forma o blog tornou-se um “porto seguro” para não perder reflexões pensadas inicialmente na sala de aula. Um vídeo, um mapa, e todo tipo de material hipermidiático pode auxiliar na reflexão do aluno.
Alguns argumentam que a montagem de um blog é algo facultativo, que muitos não possuem acesso à informática e que demanda um esforço nem sempre reconhecido.
Será????

Mais de 12 mil acessos no primeiro ano de vida é algo para pensar! Os jovens gostam de ver suas notas online, acompanhar vídeos e até pegar aquele texto perdido durante as aulas.

Quanto ao acesso, conto sempre com a dedicação dos professores de Informática Educativa da nossa escola, sempre de bem com a vida e prontos para mediar a busca pela informação. Portanto, o direito à tecnologia e ao acesso hipermidiático está presente em nossa escola e os alunos valorizam essa iniciativa.

Muita coisa falta acontecer por aqui ainda: terminar os procedimentos do sistema de avaliação online, digitalizar as aulas no formato de apresentações, aumentar o número de vídeos e criar um espaço com mapas temáticos. Pois tudo é construído historicamente e com o blog fatoshistóricos.com não seria diferente, então vamos em frente!

Quero agradecer a todos pelo apoio, sugestões e críticas ao longo deste percurso.

Obrigado.
Prof. Ms. Edson Cupertino

Deixe um comentário

1 comentário

  1. João Luís

     /  abril 26, 2013

    Olá Profº,

    Quero parabenizá-lo pelo belíssimo trabalho que tem feito e pelas dicas que tem dado aos novos profissionais da área.

    Obs. Não seria “uma” velinha no bolo?…rsrs…brincadeirinha.

    Obrigado.

    João Luís

    Responder

Obrigado pela sua participação. Em breve seu comentário ficará online!!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: