Cinema x História
Uma coisa devemos deixar claro aqui:não se estuda história vendo filme algum. O cinema é uma arte provocativa sim, mas observando-se que ela é voltada para a diversão e, por isso, não tem nenhuma obrigatoriedade em seguir dados históricos.
Mas cabe ao professor esclarecer o que é história e o que é ficção não é? Então lá vai!!!
Antes das informações sobre o filme, selecionei um pequeno vídeo sobre o a cidade onde o desastre nuclear aconteceu. Sobre essa questão da cidade fantasma, originu-se a ideia central do filme.
Agora….. a ficção.
Essa semana estréia um filme com um tema que discutiremos mais adiante ao falar de Guerra Fria e, pori isso, vale a pena assistir.
Por ser um filme de terror, é bom verificar a classificação indicativa para não ter problemas mais tarde com os pais ok?
Abaixo seguem as informações do filme
Sinopse
O filme conta a história de um grupo de jovens que, ao buscar um pouco de emoção durante as férias, viaja para o Leste Europeu, mais precisamente à cidade de Pripyat, abandonada após o holocausto de Chernobyl, ocorrido em 1986. Lá, eles percebem, tarde demais, que seres desumanos escondem-se na escuridão.
Ficha técnica
Gênero: Terror
Diretor: Bradley Parker
Elenco: Jesse McCartney,Jonathan Sadowski, Nathan Phillips, Olivia Dudley, Ingrid Bolsø Berdal, Devin Kelley, Dimitri Diatchenko
Produção: Oren Peli, Brian Witten
Roteiro: Oren Peli, Carey Van Dyke, Shane Van Dyke
Fotografia: Morten Søborg
Trilha Sonora: Diego Stocco
Duração: 90 min.
Ano: 2012
País: EUA
Cor: Colorido
Distribuidora: Paris Filmes
Estúdio: FilmNation Entertainment / Alcon Entertainment
Fonte: cinema.yahoo.net/filmes/ficha/id/18138/nomefilme/chernobyl-sinta-a-radia-ao